CONTENCIOSO TRIBUTÁRIO

O Sindisider entende que uma das importantes ferramentas que pode utilizar em favor do cumprimento de sua missão: “Colaborar com a Geração de Caixa nas Empresas Associadas”, é a Engenharia Tributária.

Criamos e mantemos um departamento altamente especializado no estudo e análise da complexa legislação tributária nacional, objetivando adequar da melhor forma possível as ações das empresas associadas à legislação vigente.

Além de um trabalho constante de busca da redução da carga tributária nos diferentes níveis: municipal, estadual e federal, o Sindisider busca regimes especiais e concessões de benefícios específicos a seus associados.

Analisamos as estratégias comerciais de cada associado e buscamos identificar maneiras legais de tornar a empresa mais competitiva por meio da redução de sua carga tributária. Essa tem sido a atuação que o Sindisider desenvolve por meio de reuniões periódicas, auditorias, cursos e debates

Ações Tributárias Sindisider

·         Pedido de Redução da alíquota de ICMS de telhas, perfis, aços planos - SEFAZ/BA;
·         Pedido de Equiparação do ICMS das telhas de aço em relação aos produtos sucedâneos confeccionados em cimento e barro - SEFAZ/SP;
·         Mandado de Segurança – CETESB (Taxa de licenciamento);
·         Exclusão do ICMS da base de cálculos do PIS e da COFINS;
·         Consultas para substituição tributária das telhas de SP, MG, RS , entre outros.

Veja nossa agenda de reuniões e realizações dessa área, Clique aqui.