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ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS NA DISTRIBUIDORA DE AÇO

Carga Horária: 8 horas                                               
Valor Sócio:  R$ 200,00                                                         
Valor Não Sócio: R$ 400,00                                                         

1. Objetivo
• Desenvolver no participante suas habilidades de relacionamento interpessoal, bem como alertar para seus obstáculos;
• Sensibilizar os participantes com respeito à questão do resgate da ética na convivência e dos valores no ambiente das organizações;
• Melhorar o ambiente de trabalho através da comunicação, integração e colaboração dentro da equipe, de forma a manter o respeito mútuo;
• Colaborar com o participante na elaboração de um plano de ação para seu desenvolvimento pessoal e profissional, bem como estabelecer parâmetros para sua atuação junto às pessoas;
• Sensibilizar os participantes para a importância do desenvolvimento da auto-estima para manter a qualidade nos relacionamentos;
• Aumentar, por meio de instrumentos de diagnóstico, o autoconhecimento dos participantes, melhorando com isso seu relacionamento interpessoal.

2. Público Alvo
A todos os profissionais da distribuidora, principalmente os locados em áreas como vendas, cadastro, produção e logística, onde se concentram a maioria dos conflitos que acabam afetando o cliente.   

3. Metodologia
A metodologia fará uso de: exposições dialogadas, técnicas vivenciais, exercícios, "cases", dramatizações e outros recursos didáticos, de maneira a permitir que o participante encontre por si mesmo suas respostas.

4. Conteúdo Programático:

  1. Requisitos do relacionamento autêntico;
  2. Nova responsabilidade do profissional: competência nos relacionamentos interpessoais / ética;
  3. Interferências psicológicas no processo de percepção de pessoas e de fatos: a fragilidade dos julgamentos;
  4. Identificação de barreiras de comportamento que ajudam e que impedem a auto-percepção;
  5. "Dicas" para dar e receber "feedback" construtivo;
  6. Estilos de personalidade: diagnosticando o próprio estilo (suas forças e fraquezas);
  7. Como se relacionar com pessoas de acordo com o estilo de personalidade delas;
  8. Confiança e saber ouvir como requisitos básicos da administração de conflitos (empatia);
  9. Maneiras que ajudam a prevenir, reduzir ou resolver criativamente os conflitos que afetam a interação entre pessoas;
  10. Desenvolvendo segurança e autoconfiança nos relacionamentos e na comunicação (plano de ação individual).

5. Professor:
Paulo Barreto: Professor do curso de graduação e MBA em Gestão por Processos da ESPM, Escola Superior de Propaganda e Marketing. Paulo Barreto é graduado em Engenharia Mecânica, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), possui MBA em Comunicações, pela ESPM e Mestrado em Administração de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargar (FGV). Barreto já foi diretor de Marketing das empresas Standard Oil, Rhodia, Itautec, Sebrae e rede Cultura de Rádio e Televisão.

Para mais informações, contate-nos:
[email protected] ou entre em contato pelo telefone 11 2272 2121. Falar com Regiane.


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